​IGAE apreende mais de 100 litros de bebidas ilegais no Tarrafal de Santiago

Uma operação da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), no município do Tarrafal de Santiago, resultou na apreensão de mais de 100 litros de aguardente e seus derivados, avaliados em 38 contos.

Em nota publicada, este domingo, na sua página na rede social Facebook, a IGAE informa que formam apreendidos um total de 104 litros de aguardente e seus derivados, de produção ilegal, de origem desconhecida, sem rotulagem, com falta de menções obrigatórias na rotulagem, expondo aos consumidores a graves riscos de saúde e da própria vida.

“As aguardentes e derivados (ponches e licores) foram quase todas apreendidas nos estabelecimento em que os clientes apresentam quadro de alcoolismos e de outros problemas relacionados com consumo de bebidas alcoólicas de péssima qualidade”, lê-se na publicação.

Foram ainda autuados grande parte dos estabelecimentos por não afixarem e nem cumprirem os horários de funcionamento, por promoverem poluição sonora nas zonas habitacionais e residenciais, em tons susceptíveis de causar incómodos.

Além da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), as operações, diurnas e nocturnas, contaram com o apoio da Polícia Nacional e da Direcção da Fiscalização da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago.

O foco foi o controlo do horário de funcionamento dos bares, tabernas, restaurantes e discotecas e no controlo da poluição sonora.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,5 nov 2018 8:29

Editado porAndre Amaral  em  28 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.