Helena Semedo será honoris causa pela Universidade Aberta

PorExpresso das Ilhas, Lusa,22 nov 2018 14:52

Helena Semedo
Helena Semedo

​A Universidade Aberta, de Portugal, vai atribuir no dia 3 de Dezembro o grau de Doutora Honoris Causa à cabo-verdiana Maria Helena Morais Semedo, actual directora-geral adjunta da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

A cerimónia acontece no Auditório Camões, em Lisboa, e terá início com um cortejo académico. Segue-se depois a apresentação da homenageada pela vice-reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira, e o elogio da laureada pelo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Em nota, a Universidade Aberta diz que pretende distinguir “o percurso singular da economista cabo-verdiana defensora de causas como a luta contra a fome e a pobreza, dando voz às populações e comunidades mais vulneráveis, em especial às mulheres rurais”.

Helena Semedo é a primeira mulher cabo-verdiana a ser agraciada com esta distinção. Dos cabo-verdianos já distinguidos com o grau de Doutor Honoris Causa destacam-se Aristides Maria Pereira, António Mascarenhas Monteiro, Pedro Pires, José Maria Neves, Onésimo Silveira e ainda Amílcar Cabral.

Helena Semedo é directora-geral adjunta da FAO desde 2013. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,22 nov 2018 14:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.