Universidade do Mindelo inaugura três novos laboratórios de olhos postos na internacionalização

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 dez 2018 8:26

Universidade do Mindelo
Universidade do Mindelo

​A Universidade do Mindelo inaugurou no final da tarde de ontem, no Mindelo, três laboratórios de apoio aos cursos de Criminologia, Informática e Gestão Hoteleira.

A primeira destas unidades a ser inaugurada foi a do curso de Criminologia, que, segundo o coordenador, Graciano Nascimento, detém o maior “número de estudantes” desta instituição, cerca de 120, e que trabalhará em “parceria” com as polícias nacional e judiciária.

Seguiram-se os laboratórios de Engenharia Informática e Simulação Empresarial.

Para Albertino Graça, reitor da Universidade do Mindelo, as três unidades laboratoriais mostram a aposta na “infra-estruturação e modernização da universidade”, com a vista à sua internacionalização.

“Portanto, nós vamos definitivamente avançar no sentido da internacionalização da Universidade do Mindelo e isso implica investimentos, que estamos a fazer neste momento”, garantiu.

“É a única forma de ultrapassarmos os constrangimentos internos ligados ao financiamento e sustentabilidade da universidade”, advogou Albertino Graça, assegurando que a instituição “não reclama e nunca pede nada a ninguém”.

O reitor pediu aos estudantes, que considerou ser o “maior activo” da instituição, para tirarem o “maior proveito” das infra-estruturas criadas e outras que ainda vão ser feitas na área da saúde.

Entre estas, a policlínica que, segundo a mesma fonte, está a ser montada e que vai ter as especialidades de Oftalmologia e Otorrinolaringologia e, logo a seguir, Odontologia.

As inaugurações inserem-se no programa comemorativo do 16º aniversário da instituição, iniciado na última segunda-feira, e que terá, neste fim-de-semana, a corrida da ciência e inovação, em Santo Antão. Na segunda-feira, 10, prevê-se uma cerimónia solene, em que o reitor vai ser distinguido pela presidente da ESEL, de Portugal. No próximo dia 15 organiza-se a XVI gala com distinção dos “melhores alunos” por curso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 dez 2018 8:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.