Sol Atlântico com novos autocarros adaptados para cadeiras de rodas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 jun 2019 7:39

​A empresa de transportes públicos de passageiros na cidade da Praia, Sol Atlântico, faz nesta terça-feira, na Cidade da Praia, a apresentação de cinco autocarros equipados com rampas de acesso para cadeiras de rodas.

O anúncio foi feito pela empresa, que recebeu dez novos autocarros para completar linhas no concelho da Praia, acrescentando que esta é uma forma de reforçar as condições de transporte de cidadãos de mobilidade reduzida.

“A Sol Atlântico, tem inovado para proporcionar qualidade de vida aos nossos passageiros. Assim sendo, pela primeira vez em Cabo Verde, temos autocarros adaptados para pessoas com mobilidade reduzida”, refere a fonte da empresa".

O presidente da Associação Cabo-verdiana de Deficientes (ACD), António Melo, manifesta a sua satisfação ao saber que “finalmente as pessoas com deficiência motora ou que utilizam carrinhos de rodas podem ter um espaço para andar em transportes públicos”.

“Com o transporte acessível, os nossos jovens e adultos poderão deslocar-se para frequentar escolas e universidade sem ter de pagar muito dinheiro”, acrescenta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 jun 2019 7:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.