PJ apreende mais de 2 toneladas de cocaína

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu, este sábado, 2256,2 kg de cocaína no interior de uma embarcação, denominada”Perpétuo Socorro de Abaete II”. Na sequência da operação, foram detidos 5 cidadãos, todos de nacionalidade brasileira.

De acordo com uma nota da PJ, a apreensão aconteceu em alto-mar, na sequência numa operação conjunta com a Guarda Costeira e foi desenvolvida na sequência de troca de informação operacional com o MAOC – N, (Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics), com sede em Lisboa, no âmbito do combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima.

Segundo a mesma fonte, os detidos “serão presentes, em tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para validação das detenções e aplicação das medidas de coação”.

A operação contou com o apoio da Policial Nacional de Cabo Verde e cooperação da Polícia Federal do Brasil, “na busca, descarga, transporte, acondicionamento e guarda do produto apreendido”, refere o documento.

A operação acontece depois de, em Fevereiro, na maior apreensão de sempre em Cabo Verde, terem sido encontrados 9,5 toneladas de cocaína a bordo do navio ESER, de bandeira Panamiana,no porto da Praia,também resultante da troca de informação operacional com o MAOC-N. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,4 ago 2019 12:39

Editado porPaulo  em  28 abr 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.