Tarrafal de São Nicolau terminou recenseamento da população canina

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 set 2019 8:29

​Quinhentos e dez cães foram registados durante a campanha de censo populacional canina que decorreu de 27 de Agosto a 12 de Setembro no município do Tarrafal, informou a autarquia local, através do Pelouro de Saneamento.

A campanha teve como objectivo fazer uma base de dados, mas igualmente determinar a melhor forma de realizar campanhas de castração e seguimento dos cães de rua, bem como sensibilizar os munícipes sobre a importância do controlo da população canina.

Dircelena Cabral, vereadora do Pelouro de Saneamento, explica que durante a campanha não houve resistência das pessoas.

Foram registados 510 cães (159 cães femininos e 351 cães masculinos, 9 dos quais castrados), sendo que 57 são cães vadios, o que representa 11% da população canina.

“Como poderá constatar, não temos dados de cães vadios, ou seja, os resultados são relativamente a cães com dono que, provavelmente, estão sempre nas ruas” explicou.

Tarrafal é a cidade com maior população canina, onde foram registados 316 cães (117 cães femininos e 199 cães masculinos, 3 são castrados, 51 deles são cães vadios, o que representa 16% da população canina que está sempre na rua.

O próximo passo é a castração.

“Agora é orçamentar os materiais necessários para a castração e decidir se vai ser realizada em todo território municipal ou somente na cidade do Tarrafal”, sublinhou.

A campanha de castração será feita em duas fases, tendo em conta os preços dos materiais necessários. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 set 2019 8:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 jun 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.