Detido suspeito de co-autoria em roubo à residência na Cidadela

PorExpresso das Ilhas,2 dez 2019 18:19

Um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos, residente em Bela Vista, suspeito de co-autoria na prática de um crime de roubo com violência contra pessoa, um crime de sequestro e um crime de armas, ocorridos no passado dia 13 de Agosto, no bairro da Cidadela, foi detido esta segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ).

O detido será presente, conforme avança a PJ, no prazo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal. Os demais quatro suspeitos, por sua vez, encontram-se todos em Prisão Preventiva na Cadeia Central da Praia, a aguardar julgamento.

Segundo um comunicado da PJ, o detido integrou um grupo de cinco indivíduos que terão orquestrado um plano de assalto a uma residência no referido bairro, na qual a namorada do ora detido trabalhava como empregada doméstica. Esta, que sabia onde eram guardados o dinheiro e outros bens da casa, terá colaborado com os suspeitos na prática dos crimes.

Conforme a PJ, os indivíduos em causa ter-se-ão apoderado de dinheiro, num valor de 1.260.000$00 (um milhão, duzentos e sessenta mil escudos) e outros bens que se encontravam dentro do cofre da residência.

Munidos de armas de fogo de fabrico artesanal, “Boca Bedju” e branca, os detidos terão, ainda, ameaçado a proprietária da casa, a quem, acto contínuo, terão amarrado e sequestrado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 dez 2019 18:19

Editado porSara Almeida  em  23 ago 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.