400 polícias mobilizados em Santiago Sul para Natal e Passagem de Ano

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 dez 2019 11:41

O plano de operação da Policia Nacional de Santiago Sul para Natal e passagem de ano, iniciado no dia 15, conta 400 agentes policiais, suportados no terreno por 50 viaturas e motorizadas para garantir a segurança nesta quadra.

Segundo informações avançadas pelo porta-voz da Polícia Nacional para esta região, Roberto Lima, o plano, que vai até 05 de Janeiro próximo, consiste em garantir toda a segurança nesta quadra, que passa pelo controlo de presença de menores nos estabelecimentos comerciais, cumprimento do horário, controlo e combate à sonorização.

A Polícia Nacional, segundo a fonte, tem estado a realizar intervenções de rusgas diárias, tanto diurnas como nocturnas, e em finais de semana, para controlo e monitoramento de potenciais prevaricadores, visando a diminuição de oportunidades de comportamento desviantes.

A este propósito, a Polícia Nacional tem intensificado uma atenção maior às zonas consideradas como sendo de maior índice criminal, daí o plano contar já com detenções de alguns meliantes e transgressores, alguns dos quais reincidentes e já apresentados ao tribunal.

O plano abarca ainda Operação Stop nas estradas, sobretudo aos fins-de-semana à noite, com a pretensão de evitar acidentes, incitado pelo uso e abuso do consumo do álcool.

Para tal, conta com o envolvimento directo da Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE), da Polícia Judiciária e câmaras municipais circundantes, sendo que a Polícia Nacional mostrou-se determinado em assegurar um atendimento célere, quer nas linhas de urgência (132, grátis), quer nas esquadras e comandos.

O Comando Regional da Praia da Policia Nacional espera que este plano de reforço garanta a segurança de bens e pessoas durante esta quadra festiva e exorta ao civismo e a colaboração, na perspectiva de um Natal e passagem do ano em “paz e, segurança e tranquilidade”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 dez 2019 11:41

Editado porSara Almeida  em  15 set 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.