O comandante de destacamento do Corpo de Intervenção, Hermelindo Fernandes, falava em conferência de imprensa de apresentação do plano de operação para Natal e fim de ano, que envolve todo o comando e meios disponíveis, num total de 79 efectivos.
“Vamos dar grande atenção sobretudo nos estabelecimentos comerciais, transmitindo-lhes algumas experiências e conselhos para implementar nos seus estabelecimentos”, afirmou.
A polícia aconselha os donos dos estabelecimentos comerciais a evitarem guardar grandes quantidades de dinheiro, depositando-o assim que possível e com atenção redobrada.
“No que diz respeito à parte mais operacional, haverá rusgas, tanto diurnas como nocturnas, em todos os bares da ilha”, avançou o comandante, frisando que a ideia é controlar a movimentação de pessoas, para procurar produtos considerados ilícitos e pessoas em acções ilegais.
O comandante recomenda moderação no consumo de bebidas alcoólicas e pede atenção redobrada a pais e encarregados de educação.
“Estamos aqui para servir a comunidade, por isso, em caso de qualquer necessidade não hesitem em entrar em contacto com a polícia através do número de emergência, de forma a permitir dar uma resposta mais rápida a qualquer situação”, concluiu.
A operação já está na rua e termina a 5 de Janeiro.