​Mais de 230 efectivos envolvidos na operação Natal e fim de ano em São Vicente

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,7 dez 2018 16:48

O Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente inicia, no próximo dia 15, a execução do plano de acção para o Natal e fim de ano.

A operação conta com o envolvimento de todas as unidades policiais, num total de 235 efectivos, a que se devem juntar elementos das Forças Armadas, da Polícia Judiciária, dos Bombeiros Municipais e das empresas de segurança privada. O chefe de esquadra, Madelino da Luz explica, em entrevista à Rádio Morabeza, que as acções são de carácter preventivo para garantir um ambiente seguro e de paz durante a época festiva.

“Não obstante as nossas acções que temos vindo a desenvolver desde o mês de Dezembro, que se tem verificado uma maior movimentação na cidade do Mindelo, própria dessa época, elaborou-se um plano que vigorará de 15 de Dezembro a 4 de Janeiro de 2019, abrangendo todos os sectores operacionais e administrativos, com o objectivo de promover a segurança rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos, através do combate e redução da criminalidade”, explica.

Durante a operação, a fiscalização do trânsito rodoviário vai ser intensificada para prevenir e evitar acidentes de viação.

No que diz respeito à ordem pública, Madelino da Luz anuncia o reforço do patrulhamento auto, apeado, canídeo e de bicicleta nas áreas de maior concentração de pessoas e bens, na cidade e arredores, bem como nas áreas marítimas e fronteiriças.

O responsável policial deixa algumas recomendações às pessoas, no sentido de garantir a sua própria segurança.

“Uma das recomendações é que as pessoas evitem circular com grandes quantias de dinheiro, recorrendo a uma forma mais segura, como os cartões multibanco. Também deve-se dar atenção à própria residência. No tocante ao trânsito, é uma época em que o consumo de bebidas alcoólicas é considerável e nesse sentido recomendamos que seja feito de forma moderada”, recomenda.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,7 dez 2018 16:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.