A senhora, de 41 anos, que não estava em quarentena, é o primeiro caso conhecido de contágio local.
"Na sequência da confirmação do primeiro caso positivo aqui na Praia iniciamos todos os procedimentos de investigação dos contactantes e posso avançar que já temos o resultado do teste realizado à esposa, uma senhora de 41 anos, que deu positivo", anunciou o ministro da Saúde.
Segundo tinham avançado as autoridades sanitárias, na história epidemiológica do primeiro caso positivo registado na Praia, a informação de que dispõem "é que ele esteve afastado da família num apartamento, isolado, e que a esposa lhe levava as refeições diariamente".
Ainda assim, Arlindo do Rosário explicou que, por precaução, foi feita uma investigação. "E estamos a investigar todos os contactos próximos. Tendo este resultado não quisemos esperar por amanhã para ser anunciado", disse.
São também já conhecidos os resultados de dois testes, a outros casos suspeitos. Ambos tiveram resultado negativo para coronavírus. Falta ainda conhecer o resultado de oito testes, que deverá ser divulgado amanhã.
No total foram já registados 22 casos suspeitos, cinco com confirmação de infecção por coronavírus, dos quais resultou uma morte.