Teste à esposa do primeiro caso da Praia dá positivo

PorExpresso das Ilhas,26 mar 2020 18:13

A mulher do cidadão nacional que foi o primeiro caso confirmado de COVID-19 na Praia também está infectada pelo coronavírus. Informação foi avançada esta tarde pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, em conferência de imprensa.

A senhora, de 41 anos, que não estava em quarentena, é o primeiro caso conhecido de contágio local. 

"Na sequência da confirmação do primeiro caso positivo aqui na Praia iniciamos todos os procedimentos de investigação dos contactantes e posso avançar que já temos o resultado do teste realizado à esposa, uma senhora de 41 anos, que deu positivo", anunciou o ministro da Saúde.

Segundo tinham avançado as autoridades sanitárias, na história epidemiológica do primeiro caso positivo registado na Praia, a informação de que dispõem "é que ele esteve afastado da família num apartamento, isolado, e que a esposa lhe levava as refeições diariamente".

Ainda assim, Arlindo do Rosário explicou que, por precaução, foi feita uma investigação. "E estamos a investigar todos os contactos próximos. Tendo este resultado não quisemos esperar por amanhã para ser anunciado", disse.

São também já conhecidos os resultados de dois testes, a outros casos suspeitos. Ambos tiveram resultado negativo para coronavírus. Falta ainda conhecer o resultado de oito testes, que deverá ser divulgado amanhã.

No total foram já registados 22 casos suspeitos, cinco com confirmação de infecção por coronavírus, dos quais resultou uma morte.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 mar 2020 18:13

Editado porSara Almeida  em  2 jul 2020 23:20

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.