Covid-19: Mais um caso em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,28 mar 2020 18:45

Em Santiago há 2 testes inconclusivos. Análises serão repetidas
Em Santiago há 2 testes inconclusivos. Análises serão repetidas

São agora 6 os infectados em Cabo Verde, um dos casos suspeitos na Boa Vista deu positivo, informou o ministério da saúde, este sábado, na conferência de imprensa que fez o ponto da situação actual no arquipélago.

De um total de 16 análises feitas, 13 em Santiago e 3 na Boa Vista, um dos casos suspeitos na ilha das dunas acabou por revelar-se positivo, trata-se de um técnico de manutenção do hotel Karamboa, que já estava em quarentena. Os outros dois testes na Boa Vista deram negativo, assim como 11 das análises em Santiago deram igualmente negativos. Os outros dois casos testados em Santiago revelaram-se inconclusivos, pelo que as análises serão feitas novamente. “Isso é normal na vida laboratorial, por isso é que se repetem”, explicou o Director Nacional de Saúde, Artur Correia. Ainda hoje ou amanhã serão conhecidos os resultados dos novos testes.

Na conferência de imprensa, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, aproveitou para realçar o reforço da capacidade de investigação e das competências em relação ao diagnostico e ao equipamento por parte da Protecção Civil.

O governante disse ainda que a população está a acatar as medidas e as orientações que têm sido dadas.

“Estou convencido que continuaremos com esse trabalho, com o envolvimento de todos. Embora ainda seja cedo para falar de cenários de evolução da epidemia contamos que, dentro dos cenários prováveis, tenhamos o mais leve possível”, reforçou o ministro da Saúde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 mar 2020 18:45

Editado porJorge Montezinho  em  1 jan 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.