De um total de 16 análises feitas, 13 em Santiago e 3 na Boa Vista, um dos casos suspeitos na ilha das dunas acabou por revelar-se positivo, trata-se de um técnico de manutenção do hotel Karamboa, que já estava em quarentena. Os outros dois testes na Boa Vista deram negativo, assim como 11 das análises em Santiago deram igualmente negativos. Os outros dois casos testados em Santiago revelaram-se inconclusivos, pelo que as análises serão feitas novamente. “Isso é normal na vida laboratorial, por isso é que se repetem”, explicou o Director Nacional de Saúde, Artur Correia. Ainda hoje ou amanhã serão conhecidos os resultados dos novos testes.
Na conferência de imprensa, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, aproveitou para realçar o reforço da capacidade de investigação e das competências em relação ao diagnostico e ao equipamento por parte da Protecção Civil.
O governante disse ainda que a população está a acatar as medidas e as orientações que têm sido dadas.
“Estou convencido que continuaremos com esse trabalho, com o envolvimento de todos. Embora ainda seja cedo para falar de cenários de evolução da epidemia contamos que, dentro dos cenários prováveis, tenhamos o mais leve possível”, reforçou o ministro da Saúde.