Linha Verde de apoio social já fez mais de 1000 atendimentos (Corrigida)

PorSheilla Ribeiro,9 abr 2020 16:41

1

A ministra da Educação, da Família e Inclusão Social assegurou hoje que a Linha Verde de apoio social está a funcionar bem e que já efectou mais de 1000 atendimentos .

Maritza Rosabal deu esta garantia durante uma conferência de imprensa sobre as medidas e o balanço do encontro virtual entre o poder executivo e as autarquias do país.

Conforme a governante, a linha começou com “algumas dificuldades”, porque a plataforma do cadastro ainda não estava em funcionamento.

“Neste momento a linha está a fluir, tem mais de 1000 atendimentos , são todos contabilizados e a plataforma está funcionado muito bem”, atestou.

Até hoje, prosseguiu, a plataforma de pré-cadastro registou quase 10 mil acessos e quase 5 mil pessoas fizeram o pré-cadastro para beneficiarem do rendimento social solidário.

Para a ministra, o cadastro social de inclusão e os programas têm sido um teste a todo o processo em curso e aos instrumentos de gestão que foram montados.

“E no teste sem dúvida a avaliação é muito positiva, e a importância de termos instrumentos robustos e apostamos numa municipalização séria porque é nas localidades onde há problemas que devem ser resolvidos”, referiu.

NR- Na notícia original falava-se, citando a ministra da Inclusão Social, que a "linha tem mais de 1000 atendimentos diários. Uma nota rectificativa do governo, enviada este sábado, 10, às redacções corrige as declarações. De acordo com o executivo, a Linha de Protecção Social que o que tem mais de 1000 acessos diários é a Plataforma online. A linha telefónica, por seu turno, conta com perto de 1100 atendimentos, no total, ou seja, desde a sua entrada em funcionamento. 

A nota especifica ainda alguns números. "No dim fo fia 9 de Abril, a plataforma online contava com 13.029 inscrições, sendo que destas, 5634 são de candidatos aos apoios anunciados pelo governo",

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,9 abr 2020 16:41

Editado porSara Almeida  em  16 jan 2021 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.