COVID-19: Razões técnicas impediram a realização de testes este fim-de-semana

PorExpresso das Ilhas,18 mai 2020 14:32

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que, por razões técnicas não foram realizados exames no laboratório de virologia durante o fim-de-semana, e que assim que possível serão liberados os resultados dos exames.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social avisa que os equipamentos se encontram em manutenção e estão a envidar esforços para, ainda hoje, haver algum resultado dos testes.

Segundo a mesma fonte, os serviços de saúde já tem indicação para manterem todos os casos suspeitos em isolamento e todas as pessoas que estão em quarentena deverão cumprir as orientações das Delegações de Saúde, nomeadamente a permanência no domicílio, o distanciamento físico, a utilização de máscaras e a lavagem frequente e regular das mãos com água e sabão.

Conforme a mesma fonte, os testes rápidos poderão ser realizados em situação específicas.

De acordo com a última actualização dos dados, Cabo Verde regista 328 casos de COVID -19,  269 dos quais ilha de Santiago (262 na Praia, quatro em São Domingo, dois em Tarrafal e um em Santa Cruz), Boa Vista, 56, e São Vicente com três. Há 84 recuperados e três óbitos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 mai 2020 14:32

Editado porSara Almeida  em  26 fev 2021 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.