Em conversa com a Inforpress, a responsável esclareceu que as provas são para os alunos do 4º ano, por ser final do ciclo, e do 6º ano até 12º ano e que a partir de hoje, até 12 de Junho, as escolas vão começar a receber os alunos.
“Devemos retomar hoje para a preparação dos alunos do 12º ano para as provas de recurso, que vai até o final do mês de Junho”, sublinhou
O regresso dos alunos do 12º ano às aulas presenciais para a preparação das provas de recurso, segundo Eleonora Sousa, é “facultativo”, sendo que os outros anos vão ser acompanhados pelos professores através das tele aulas.
“Tudo está a decorrer na maior tranquilidade, conforme o previsto e as orientações enviadas da Direcção Nacional de Educação”, disse a directora nacional de Educação, garantindo que vão ser asseguradas todas as medidas de distanciamento e higienização.
As aulas do primeiro ciclo em Cabo Verde, através da televisão e da rádio, devido à pandemia de covid-19, arrancaram em 27 de Abril, com conteúdos para emissão diária de cinco horas.
Denominado “Aprender e estudar em casa”, trata-se de um programa educativo alternativo ao encerramento das escolas desde 20 de Março, para impedir a propagação e o contágio do novo coronavírus no arquipélago.
Cabo Verde regista 458 casos acumulados de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (397), Boa Vista (56), São Vicente (03) e Sal (02).
Do total, registaram-se cinco óbitos, dois doentes transferidos para os seus países e 210 doentes recuperados. O país tem neste momento 242 casos activos.
As autoridades de saúde revelaram que os doentes com infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável.