Cidade Velha com os primeiros casos de COVID-19

PorDulcina Mendes,17 jun 2020 12:46

Ribeira Grande de Santiago acaba de entrar na lista dos concelhos com casos de COVID-19. Os três doentes são pessoas repatriadas que estavam em quarentena no hotel, anunciou hoje, o Ministério da Saúde e da Segurança Social, em comunicado.

Além dos três casos confirmados de Ribeira Grande de Santiago, Praia regista quatro infectados e Santa Cruz três.

Segundo o Ministério da Saúde e da Segurança Social, das 206 amostras examinadas ontem, nos laboratórios de virologia da Praia e São Vicente, surgiram então dez novos casos positivos de COVID -19. Há 188 negativos, seis pendentes e dois resultados de seguimento de doentes sem alteração. Em 60 amostras que testaram negativo na Praia, 17 são de doentes em controlo de seguimento.

Com o surgimento de mais dez casos, o país contabiliza até este momento 791 casos acumulados de COVID-19, 354 recuperados e sete óbitos.

Os doentes com infecção activa continuam em isolamento, sendo que um dos doentes continua em estado grave. A tutela reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 443.821 pessoas e infectou mais de 8,1 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,17 jun 2020 12:46

Editado porSara Almeida  em  31 mar 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.