Mais nove casos de COVID-19 em Cabo Verde

PorDulcina Mendes,15 jun 2020 12:54

Cabo Verde contabiliza até este momento 759 casos de COVID-19, com o surgimento de mais nove infecções, sendo seis na cidade da Praia, duas em Santa Cruz e uma em Santa Catarina de Santiago, segundo os dados do Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que foram ontem examinadas 151 amostras no laboratório de virologia da Praia e dessas amostras surgiram nove casos.

Entre as 109 que testaram negativo para COVID-19,  55 são de controlo de doentes em seguimento, são da cidade da Praia; em Santa Cruz, em 19 testes negativos dois são de controlo de doentes em seguimento de Santa Cruz. Foi ainda testada uma amostra de Ribeira Grande de Santiago, que também deu negativo.

Segundo a mesma fonte, foram realizados 13 exames de controlo de doentes em seguimento do concelho da Praia e de Santa Cruz cujos resultados se mantiveram positivos.

A mesma fonte avisa que o laboratório de virologia de São Vicente recebeu amostras ao fim do dia de ontem, que ainda estão a ser processadas.

Com os novos casos anunciados hoje, o país contabiliza neste momento 759 casos acumulados de COVID-19, 301 recuperados e seis óbitos.

Os doentes com infecção activa, continuam em isolamento sendo que um dos doentes se mantém em estado crítico.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça ainda o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,15 jun 2020 12:54

Editado porSara Almeida  em  29 mar 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.