Num total de 242 amostras processadas ontem, 17, nos laboratórios de virologia na Praia e em São Vicente foram diagnosticado mais 31 casos positivos, sendo que só a cidade da Praia conta com mais 25, Santa Cruz dois, Santa Catarina dois, Hospital Regional de Santa Rita Vieira (Santa Catarina) um - 30 em Santiago, portanto - e Sal um.
Dos 25 casos confirmados na Praia, dois são de pessoas repatriadas que estavam em quarentena num dos hotéis da capital.
Conforme a mesma fonte, dessas amostras examinadas há 201 negativos, nove pendentes e um de controlo de doente em seguimento que ainda estão a testar positivo.
Com a actualização dos dados, o país contabiliza neste momento 823 casos acumulados de COVID-19, 377 recuperados e sete óbitos.
A mesma fonte informa que os doentes com infecção activa continuam em isolamento, sendo que um continua em estado crítico.
A tutela reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.
Em todo o mundo, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 448.994 pessoas e infectou mais de 8,3 milhões desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.