Cabo Verde com mais 22 casos e um doente em estado crítico

PorDulcina Mendes,16 jun 2020 12:12

Dos 22 casos confirmados hoje no país, Praia tem oito, Santa Cruz, seis e Sal também oito. Há um doente que continua em estado crítico.

O Director Nacional de Saúde, Artur Correia anunciou ontem mais um óbito, na habitual conferência de imprensa sobre a COVID-19 no país.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informa hoje, em comunicado que de um total de 253 amostras examinadas nos laboratórios de virologia da Praia e São Vicente, resultaram em 22 casos novos confirmados, dos quais oito na Praia,  oito no Sal e seis em Santa Cruz.

Dessas amostras, 227 testaram negativo e duas estão pendentes. Foram realizados dois exames de controlo de doentes em seguimento do concelho da Praia, sendo uma amostra processada na Praia e outra em São Vicente, cujos resultados se mantiveram positivos.  

O país contabiliza neste momento 782 casos acumulados de COVID-19, 397 com infecção activa, 354 recuperados e sete óbitos.

A tutela avisa que os doentes com infecção activa continuam em isolamento sendo que um dos doentes continua em estado crítico.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.

Segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 436.813 pessoas e infectou mais de oito milhões em todo o mundo desde Dezembro.   

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,16 jun 2020 12:12

Editado porSara Almeida  em  30 mar 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.