O Director Nacional de Saúde, Artur Correia anunciou ontem mais um óbito, na habitual conferência de imprensa sobre a COVID-19 no país.
O Ministério da Saúde e da Segurança Social informa hoje, em comunicado que de um total de 253 amostras examinadas nos laboratórios de virologia da Praia e São Vicente, resultaram em 22 casos novos confirmados, dos quais oito na Praia, oito no Sal e seis em Santa Cruz.
Dessas amostras, 227 testaram negativo e duas estão pendentes. Foram realizados dois exames de controlo de doentes em seguimento do concelho da Praia, sendo uma amostra processada na Praia e outra em São Vicente, cujos resultados se mantiveram positivos.
O país contabiliza neste momento 782 casos acumulados de COVID-19, 397 com infecção activa, 354 recuperados e sete óbitos.
A tutela avisa que os doentes com infecção activa continuam em isolamento sendo que um dos doentes continua em estado crítico.
O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.
Segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 436.813 pessoas e infectou mais de oito milhões em todo o mundo desde Dezembro.