A ilha de Santiago registou nas últimas horas 18 novos casos de COVID-19, nove no concelho da Praia e nove em Santa Cruz, informa hoje, o Ministério da Saúde e da Segurança Social, em comunicado.
Das 162 amostras examinadas nos laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente, do dia 8, surgiram 18 positivos. Em relação aos casos negativos foram notificados 60casos na Praia, sendo 25 de doentes em seguimento; 55 de Santa Cruz; um de Santa Catarina, um de São Lourenço dos Órgãos; oito de São Vicente e um de Paul (Santo Antão). Há ainda nove amostras pendentes.
A mesma fonte avisa que foram realizados nove exames de controlo de doentes em seguimento no concelho da Praia cujos resultados se mantiveram positivos.
Com esta actualização, o país contabiliza neste momento 585 casos acumulados de COVID-19, 270 recuperados e cinco óbitos.
Os doentes com infecção activa, continuam em isolamento e com evolução favorável, de momento.
O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.