Mais 18 casos de COVID -19 em Santiago, divididos entre Praia e Santa Cruz

PorDulcina Mendes,9 jun 2020 11:46

1

O concelho de Santa Cruz soma hoje mais nove casos de COVID-19, elevando assim para 21 o número de doentes. Praia regista o mesmo número de novas infecções.

A ilha de Santiago registou nas últimas horas 18 novos casos de COVID-19, nove no concelho da Praia e nove em Santa Cruz, informa hoje, o Ministério da Saúde e da Segurança Social, em comunicado.  

Das 162 amostras examinadas nos laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente, do dia 8, surgiram 18 positivos. Em relação aos casos negativos foram notificados 60casos na Praia, sendo 25 de doentes em seguimento; 55 de Santa Cruz; um de Santa Catarina, um de São Lourenço dos Órgãos; oito de São Vicente e um de Paul (Santo Antão). Há ainda nove amostras pendentes.

A mesma fonte avisa que foram realizados nove exames de controlo de doentes em seguimento no concelho da Praia cujos resultados se mantiveram positivos.

Com esta actualização, o país contabiliza neste momento 585 casos acumulados de COVID-19, 270 recuperados e cinco óbitos. 

Os doentes com infecção activa, continuam em isolamento e com evolução favorável, de momento.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,9 jun 2020 11:46

Editado porSara Almeida  em  4 ago 2020 23:21

1

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.