COVID-19: 25 novos casos em Santiago

PorDulcina Mendes,4 jun 2020 11:42

O número de casos de COVID-19 não para de aumentar em Cabo Verde. O país contabiliza hoje, 502 casos de COVID -19, com o surgimento de mais 25 infectados, sendo 18 na Praia e sete em Santa Cruz.

Os dados de novos casos de COVID- 19 foram divulgados hoje, pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, num comunicado.

O Ministério informa que das 122 amostras analisadas ontem no laboratório de virologia, surgiram mais 25 casos positivos, sendo 18 da Praia, e 7 de Santa Cruz e 92 testaram negativos.

A mesma fonte avisa que foram realizadas quatro exames de controlo de doentes em seguimento nos concelhos da Praia e do Tarrafal cujos resultados se mantiveram positivos e que continuarão em isolamento,

O relatório epidemiológico de hoje refere ainda que ficou um exame pendente e quatro exames de controlo que deverão ser objecto de nova colheita para alta.

Com a confirmação e actualização dos dados, o país contabiliza neste momento 502 casos acumulados da COVID-19, 240 recuperados e cinco óbitos. "Os doentes com infecção activa, continuam em isolamento e com evolução favorável", aponta o ministério. 

Para evitar o surgimento de mais casos, o Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados.

A tutela informa que no concelho da Praia continuam a ser realizadas testes rápidos gratuitos para detecção de anticorpos, em diversos bairros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,4 jun 2020 11:42

Editado porAndre Amaral  em  4 ago 2020 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.