Santa Cruz regista primeiro caso positivo de COVID -19

PorDulcina Mendes,15 mai 2020 11:34

1

Cabo Verde regista hoje mais onze novos casos e o número de concelhos já afectaddos pela COVID-19 sobe para seis, com Santa Cruz a registar o primeiro caso positivo.

Dos 11 novos casos de COVID -19, oito são da Praia, dois de São Domingos e um de Santa Cruz, segundo os dados do Ministério da Saúde e da Segurança Social.

O Ministério especifica que das 81 amostras analisadas no laboratório de virologia ontem, do concelho da Praia, além das oito que testaram positivo, registam-se 45 testes negativos.

A mesma fonte indica que chegaram nove amostras do concelho de São Domingos e dessas amostras duas testaram positivo e sete negativo. Do concelho de Santa Cruz veio uma amostra que acusou positivo e de São Lourenço dos Órgãos chegaram seis, todas de resultado negativo.

Segundo a mesma fonte, há ainda duas amostras pendentes e foram realizadas dez amostras de controlo de seguimento de casos positivos.

A mesma fonte informa que a maioria dos casos confirmados encontra-se com evolução clínica favorável, mas o doente que desde ontem está em estado crítico, continua em situação delicada.

Com a nova actualização, o número de infecção em Cabo Verde eleva para 326, sendo 267 na ilha de Santiago (260 na Praia, dois em Tarrafal, quatro em São Domingos e um em Santa Cruz), 56 na Boa Vista e três em São Vicente. E dos 326, há até este momento, 67 recuperados e dois óbitos.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça ainda o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID -19. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,15 mai 2020 11:34

Editado porSara Almeida  em  11 ago 2020 23:21

1

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.