O protocolo, que tem a duração de um ano, está enquadrado nas comemorações do primeiro ano de operações da empresa em Cabo Verde.
À RCV, o vice-presidente do grupo ETE Cabo Verde, Jorge Maurício disse que a empresa vai disponibilizar, no âmbito do protocolo com as câmara municipais de Santo Antão, viagens gratuitas de emergências e evacuação médica, para apoiar as pessoas mais carenciadas.
“As câmaras municipais, neste momento têm condições de identificar as pessoas mais carenciadas, para diferentes situações de emergência, de evacuações e de questão de saúde e outras situações que não conhecemos. As câmaras podem dar o suporte e nós facilitaremos, ao longo do ano o transporte gratuito das pessoas com alguma carência ou dificuldade de acesso ao transporte entre São Vicente e Santo Antão”, indica.
O responsável explicou que o processo é feito com as câmaras municipais, porque são instituições que conhecem a realidade da ilha e que podem atestar a necessidade das pessoas. “Vamos beneficiar entre 10 a 15 viagens por ano, mas em função das necessidades podemos alargá-las e serão sempre as câmaras municipais a dizer, através dos contactos que tem e das necessidades”.
Santo Antão é a primeira ilha a ser beneficiada, mas conforme Jorge Maurício outras ilhas serão contempladas ainda este ano.
Para Jorge Maurício a intenção da empresa é levar a mesma iniciativa à ilha Brava.