CV Interilhas disponibiliza viagens gratuitas de emergência a pessoas carenciadas de Santo Antão

PorDulcina Mendes,24 ago 2020 16:07

1

A CV Interilhas vai disponibilizar viagens gratuitas de emergência às pessoas mais carenciadas da ilha de Santo Antão. Isso, no âmbito de um protocolo assinado hoje entre a empresa de Transportes marítimos CV Interilhas e as Câmara Municipais de Santo Antão.

O protocolo, que tem a duração de um ano, está enquadrado nas comemorações do primeiro ano de operações da empresa em Cabo Verde.

À RCV, o vice-presidente do grupo ETE Cabo Verde, Jorge Maurício disse que a empresa vai disponibilizar, no âmbito do protocolo com as câmara municipais de Santo Antão, viagens gratuitas de emergências e evacuação médica,  para apoiar as pessoas mais carenciadas.

“As câmaras municipais, neste momento têm condições de identificar as pessoas mais carenciadas, para diferentes situações de emergência, de evacuações e de questão de saúde e outras situações que não conhecemos. As câmaras podem dar o suporte e nós facilitaremos, ao longo do ano o transporte gratuito das pessoas com alguma carência ou dificuldade de acesso ao transporte entre São Vicente e Santo Antão”, indica.

O responsável explicou que o processo é feito com as câmaras municipais, porque são instituições que conhecem a realidade da ilha e que podem atestar a necessidade das pessoas. “Vamos beneficiar entre 10 a 15 viagens por ano, mas em função das necessidades podemos alargá-las e serão sempre as câmaras municipais a dizer, através dos contactos que tem e das necessidades”.

Santo Antão é a primeira ilha a ser beneficiada, mas conforme Jorge Maurício outras ilhas serão contempladas ainda este ano.

Para Jorge Maurício a intenção da empresa é levar a mesma iniciativa à ilha Brava.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 ago 2020 16:07

Editado porSara Almeida  em  25 out 2020 23:20

1

pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.