Cidade da Praia acorda inundada e com alguns estragos

PorSheilla Ribeiro,12 set 2020 9:56

As chuvas que desde a madrugada são sentidas em Cabo Verde fizeram com que muita água corresse. Em alguns bairros da cidade da Praia registaram-se alguns estragos, nomeadamente queda de árvores e paredes, que não aguentaram a fúria das cheias.

Abordada pelo Expresso, Márcia Barros conta o que está a passar no seu bairro, Várzea.

“Aqui está um caos. As casas e as estradas estão cheias de lama e de água. Há vizinhos que estão sem electricidade por causa de um curto circuito ocorrido num poste”, lastima.

Em Bela Vista o cenário não é diferente, conforme relata uma moradora ouvida por este jornal.

“Está tudo cheio de água e lama. Nem há caminho para as pessoas passarem. Na minha casa não entrou água, mas quase todos os meus vizinhos estão no terraço a varrer água”, afirma.

Assim como Várzea e Bela Vista, Coqueiro está também alagado. Marilu, uma moradora daquele bairro diz que a água entrou "em quase todas as casas".

“Todos estão a tirar água e lama que entraram dentro de suas casas. Caíram duas árvores, uma na ribeira e outra numa ribanceira. A água desceu pela ladeira e entrou nas casas das pessoas. A ponte de ferro e a outra ponte que dá acesso a Castelão arrebentaram", descreve.

Nas redes sociais, circulam vídeos e imagens dando conta da queda de uma ponte em Vila Nova, de um muro na rampa de acesso ao bairro de Achada de Santo António, assim como a queda de uma das paredes laterais da placa desportiva do Paiol.

O Expresso tentou entrar em contacto com os Bombeiros da Praia e o Serviço de Protecção Civil, mas não foi possível obter informações, uma vez que fomos informados de que o pessoal se encontra no terreno a tomar pulso da situação.

Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) avisou que durante o fim-de-semana, 12, 13 e também na segunda-feira, 14 de Setembro, o Arquipélago estará sob a influência de uma onda tropical a qual está associada a uma larga área de convecção, produzindo aguaceiros e trovoada.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,12 set 2020 9:56

Editado porSheilla Ribeiro  em  18 set 2020 19:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.