Estado de saúde de Beto Alves continua “crítico e sob vigilância apertada”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 dez 2020 15:55

O estado de saúde do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, internado terça-feira no Hospital Dr. Agostinho Neto continua “crítico e sob vigilância apertada” de uma equipa de especialistas multidisciplinar.

Esta informação foi avançada à imprensa pelo conselho de administração do Hospital Dr. Agostinho Neto, que promete actualizar informações sobre o quadro clínico do autarca de Santa Catarina de Santiago, “dependendo da evolução do seu estado de saúde”.

José Alves Fernandes, 44 anos, autarca reeleito nas eleições de 25 de Outubro, encontra-se nos cuidados intensivos do hospital central da Praia desde a madrugada de terça-feira, 22, depois de ter sido transferido do Hospital Regional Santa Rita Vieira, de Santa Catarina, para a capital, pelo facto de ter sido encontrado baleado na varanda da sua residência.

Na terça-feira, o director clínico do Hospital Agostinho Neto, Victor Costa, tinha considerado que o estado do autarca se encontra num estado muito crítico, correndo risco de vida, mas que os serviços hospitalares estariam a trabalhar na tentativa de “reverter esta situação muito preocupante”.

O presidente da câmara de Santa Catarina, confirmou o clínico, sofreu uma lesão por uma arma de fogo na região temporal esquerda, que lhe causou um “traumatismo crânio encefálico grave” e que, tudo indica, segundo sinais observados, que “o disparo teria sido feito a uma muita curta distância”.

A Tomografia Axial Computorizada (TAC) realizada na clínica privada Cardiomed, segundo avançou Victor Costa, “confirmou essa lesão por arma de fogo com fracturas e também com lesões intraparentematoso, portanto a nível do cérebro, com hemorragias que se transforma numa situação muito reservada e prognóstico muito reservada para vida do paciente”.

A Polícia Judiciária, por seu lado, em comunicado de imprensa, apontou para indícios da tentativa de suicídio, após as diligências preliminares e informações recolhidas no local, prometendo, entretanto, prosseguir com as averiguações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 dez 2020 15:55

Editado porSara Almeida  em  26 set 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.