PJ investiga falsificação de testes PCR para viagens

PorExpresso das Ilhas,3 fev 2021 15:28

1

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a falsificação de testes PCR, em colaboração com a Delegacia de Saúde da Praia.

Uma fonte da PJ confirmou ao Expresso das Ilhas que a Delegada de Saúde da Praia notificou a força policial da falsificação de testes PCR e que no âmbito das suas competências, desencadeou diligências de prevenção, pelo que decorre uma investigação nesse sentido.

A investigação, entretanto, ocorre em sigilo.

Em declarações à Rádio Pública a delegada de Saúde da Praia, Ulardina Furtado, disse que diariamente são detectadas, no Aeroporto Internacional da Praia, pessoas que tentam viajar com resultados falsificados.

“É uma preocupação grande porque estamos a confirmar essa tentativa diariamente”, afirmou, acrescentando que além de uma equipa da Polícia de Fronteiras, e devido ao aumento de falsificações a PJ também está no aeroporto, para tentar colmatar e impedir que as pessoas, que estão a tentar burlar o sistema de saúde possam passar despercebidas.

À RCV, a delegada de Saúde da Praia avançou ainda que há aqueles que não fazem testes e compram a declaração falsa e outras com resultado positivo nos testes que compram a declaração de resultado negativo.

O envio de resultados por via electrónica é uma alternativa que as autoridades estão a pensar implementar, de modo a evitar essas situações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 fev 2021 15:28

Editado porSara Almeida  em  2 nov 2021 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.