Covid-19: Cabo Verde recebeu mais 24 mil doses de vacina doadas por Portugal

PorExpresso das Ilhas,17 jul 2021 18:16

​Cabo Verde recebeu mais 24 mil doses de vacinas contra a covid-19, doadas por Portugal. O novo lote chegou esta sexta-feira à noite ao aeroporto da Praia e foi entregue às autoridades.

Com as vacinas vieram também os dispositivos necessários à sua aplicação, nomeadamente seringas e agulhas, esclarece a cooperação portuguesa, em comunicado.

Com esta doação, o total de doses enviadas por Portugal, para Cabo Verde, totaliza as 48 mil, todas da AstraZeneca.

São esperados novos lotes, já que o governo português anunciou hoje, em Luanda, a intenção de triplicar as vacinas doadas a Países Africanos de Língua Portuguesa e Timor-Leste, passando de um para três milhões de doses oferecidas.

Vacinas: Portugal eleva fasquia e doa três milhões de doses aos PALOP e Timor-Leste

O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou hoje que Portugal vai triplicar a oferta de vacinas aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste, passando para de um para três milhões de doses, no combate à covid-19.

“Iremos triplicar e passar de um milhão para três milhões o número de vacinas a distribuir. De acordo com aquilo que é o cálculo que nós temos de vacinas que vamos poder disponibilizar” será possível doar “um total de quatro milhões de vacinas”, declarou António Costo, primeiro-ministro português, no final da cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na capital angolana. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 jul 2021 18:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 mai 2022 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.