PJ detém suspeita de crimes financeiros na Praia

PorExpresso das Ilhas,27 jul 2021 11:37

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira, 26, fora de flagrante delito, uma mulher, na cidade da Praia, suspeita da prática de vários crimes de abuso de confiança qualificada, inserção de falsidade em documentos e lavagem de capitais, cometidos de 2017 a 2019. A PJ aponta que os valores envolvidos rondam os 40 milhões de escudos cabo-verdianos.

Em comunicado, a PJ informa que a suspeita, de 41 anos, reside no bairro da Fazenda, foi detida, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCICCEF), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A PJ aponta que os valores envolvidos rondam os 40 milhões de escudos cabo-verdianos. 

A mulher, conforme a mesma fonte, havia sido detida pela PJ, em Junho de 2019, suspeita de desvio de um montante estimado em 35 mil contos, tendo na altura sido aplicada a medida de pagamento de uma caução.

A PJ avisa que a detida será presente, esta terça-feira, 27, ao Tribunal da Comarca da Praia, para o efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 jul 2021 11:37

Editado porDulcina Mendes  em  10 mai 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.