Segundo uma nota da PJ, este crime ocorreu no passado mês de Abril, na residência de um cidadão cabo-verdiano, emigrante na Europa.
O indivíduo do sexo masculino, de 22 anos, residente em Achada Limpo, foi detido pela PJ, através da Secção de Crimes Patrimoniais (SICP), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
A PJ comunica ainda que na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência, foram apreendidos vários objectos, que se presume serem oriundos do crime.
A mesma fonte avisa que o detido, com várias passagens pela polícia pela prática de crimes da mesma natureza, foi presente, esta quarta-feira, 09, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.
A PJ informa, ainda, que ao indivíduo detido na segunda-feira, suspeito de crimes de extorsão, armas e ameaça de morte, em São Domingos, foram aplicadas como medidas de coação a apresentação periódica, interdição de saída e proibição de contacto com a vítima.