Suspeitos de abuso sexual de menor em São Vicente sujeitos a apresentação periódica e pagamento de caução

PorExpresso das Ilhas,23 ago 2021 16:10

Os dois suspeitos terão conhecido duas menores a quem convidaram para um suposto convívio. O convite revelou-se uma armadilha, tendo por fim último o cometimento dos crimes.

A Polícia Judiciária informa que deteve, na passada quinta-feira, 19, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, sendo um de 37 anos, residente em Bela Vista, e outro de 19 anos, natural de Portugal, que se encontra de férias em São Vicente, por suspeitos da prática de crimes de Abuso Sexual de Menor, ocorrido no passado dia 15 de Agosto, na localidade de Bela Vista.

Em comunicado, a PJ avisa que essa detenção aconteceu, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas – em cumprimento de dois mandatos do Ministério Público.

Segundo a PJ, os crimes terão ocorrido na sequência de um suposto convívio em que as vítimas, duas menores de 14 e 15 anos, residentes em Pedra Rolada, terão sido convidadas pelos suspeitos, que terão conhecido naquela mesma noite, mas que se terá revelado numa armadilha, tendo por fim último o cometimento dos crimes.

A mesma fonte conta que os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que aplicou Apresentação Periódica ao indivíduo residente em Bela Vista, e pagamento de uma caução no valor de trezentos mil escudos ao indivíduo natural de Portugal, como medidas de coação. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 ago 2021 16:10

Editado porSara Almeida  em  2 jun 2022 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.