A Polícia Judiciária(PJ), informa que deteve, esta terça-feira, 26, fora de flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino, suspeitos da prática de um crime de roubo agravado contra um taxista, ocorrido no passado dia 13 de Agosto, na rampa que dá acesso ao Porto da Praia.
Segundo a PJ, esses indivíduos, com idades compreendidas entre os 27 e os 29 anos, são residentes nas localidades de Várzea, Castelão e Achada Grande Frente, na cidade da Praia.
A PJ deteve os suspeitos, através da Secção de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo, em cumprimento de mandados do Ministério Público.
Conforme a PJ, os suspeitos terão agredido a vítima com uma arma branca (faca 80) no pescoço e, na sequência, levado uma certa quantia em dinheiro.
A vítima, devido à gravidade dos ferimentos e perda de sangue, foi submetida de urgência a uma intervenção cirúrgica, encontrando-se agora fora de perigo.
A mesma fonte avisa que os detidos foram presentes, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicada a todos os suspeitos prisão preventiva.