​INSP e ERIS realizam Estudo de Satisfação dos Utentes aos Serviços e Cuidados de Saúde

PorExpresso das Ilhas,9 mar 2022 16:15

O Instituto Nacional de Saúde Pública, INSP, e a Entidade Reguladora Independente da Saúde, ERIS realizam de hoje até 19 deste mês, o inquérito sobre o grau de satisfação dos utentes face aos serviços e cuidados de saúde prestados em Cabo Verde. O inquérito já arrancou em todo o território nacional.

O estudo é realizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Estudos de Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra, CEISUC.

Segundo uma nota da INSP, esse estudo visa conhecer o grau de satisfação dos utentes face aos serviços e cuidados de saúde que lhes são prestados nos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde do sector público e privado de Cabo Verde.

Por isso, o INSP e a ERIS apelam a toda a população a colaborarem com os inquiridores devidamente identificados a fim de saberem a sua perceção sobre Serviços e Cuidados de Saúde em Cabo Verde.

“Os cuidados de saúde são aspectos fundamentais para o desenvolvimento económico e social de um país, pelo que estudar o grau de satisfação dos utentes dos serviços e cuidados de saúde em Cabo Verde é uma temática actual e de extrema relevância para o desenvolvimento económico e sustentável de Cabo Verde”, indica a mesma fonte.

Para a realização deste estudo, os inquiridores tiveram durante os dias 23 e 24 de Fevereiro, uma sessão de capacitação visando dotá-los de competências em questão de abordagem junto da população[IMdFCA1], na técnica de recolha de dados e da forma de agirem no terreno.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 mar 2022 16:15

Editado porAndre Amaral  em  24 nov 2022 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.