O estudo é realizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Estudos de Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra, CEISUC.
Segundo uma nota da INSP, esse estudo visa conhecer o grau de satisfação dos utentes face aos serviços e cuidados de saúde que lhes são prestados nos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde do sector público e privado de Cabo Verde.
Por isso, o INSP e a ERIS apelam a toda a população a colaborarem com os inquiridores devidamente identificados a fim de saberem a sua perceção sobre Serviços e Cuidados de Saúde em Cabo Verde.
“Os cuidados de saúde são aspectos fundamentais para o desenvolvimento económico e social de um país, pelo que estudar o grau de satisfação dos utentes dos serviços e cuidados de saúde em Cabo Verde é uma temática actual e de extrema relevância para o desenvolvimento económico e sustentável de Cabo Verde”, indica a mesma fonte.
Para a realização deste estudo, os inquiridores tiveram durante os dias 23 e 24 de Fevereiro, uma sessão de capacitação visando dotá-los de competências em questão de abordagem junto da população[IMdFCA1], na técnica de recolha de dados e da forma de agirem no terreno.