Presidente da Associação LBGTI da Praia reconhece melhorias na questão dos direitos humanos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,15 jun 2022 8:40

A presidente da Associação LGBTI da Praia reconheceu esta terça-feira que tem havido melhorias na questão dos direitos humanos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneras e Intersexuais (LGBTI), embora haja uma lacuna de leis que protegem a comunidade.

“Olhando para cinco anos atrás, podemos dizer que Cabo Verde está a evoluir muito em termos dos direitos humanos das pessoas LGBTI, embora não haja ainda nenhuma lei que proteja a comunidade, mas estamos aqui nesta luta para conseguir a implementação de alguma lei que proteja a comunidade LGBTI”, disse.

Sandra Tavares falava à imprensa, à margem da assinatura de um acordo de geminação para a defesa dos Direitos Humanos dos LGTBI com A ALTIHAY Fuerteventura, Coletivo LGBTI+ das Ilhas Canárias (Espanha), sob o lema “Ilhas Canárias e Cabo Verde Unidos pelo Arco-Íris.

Questionada sobre como anda esta luta para a implementação destas leis, Sandra Tavares afirmou que se está ainda no processo, cientes de que o caminho é longo e que nada é fácil.

Sandra Tavares falou ainda no trabalho que se está a fazer para que possa haver o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Cabo Verde, afirmando ser certo que se irá conseguir este direito dentro de, no máximo, cinco anos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,15 jun 2022 8:40

Editado porAndre Amaral  em  2 mar 2023 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.