Cinco arguidos por envolvimento no atentado contra Óscar Santos

PorSheilla Ribeiro,14 nov 2022 16:08

O Ministério Público deduziu acusação contra cinco arguidos com idade compreendida entre os 25 e 47 anos de idade, num processo em que são acusados de envolvimento no atentado contra o antigo presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos. Os arguidos continuam em prisão preventiva.

Através de um comunicado de imprensa divulgado hoje, o Ministério Público informa que ao arguido de 26 anos, foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efectivo com dois crimes de arma.

Já ao arguido de 25 anos, foi imputada a prática, em co-autoria, um crime de homicídio agravado na sua forma tentada em concurso real ou efectivo com um crime de arma e um crime de tráfico de menor gravidade.

A mesma fonte revela que a outro arguido de 26 anos, foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efectivo com um crime de arma.

Por sua vez, ao arguido de 46 anos, foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efectivo com um crime de arma.

Ao arguido de 47 anos, foi imputada a prática, em co-autoria, de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada, em concurso real ou efetivo com um crime de arma e um crime de tráfico de menor gravidade, todos previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

“Concomitantemente, o Ministério Público requereu ainda a manutenção das medidas de coação anteriormente aplicadas aos arguidos, continuando em prisão preventiva, por se manterem inalterados os pressupostos que determinaram a respetiva aplicação. Os respectivos autos contra os restantes arguidos, continuam em investigação e, por isso, em segredo de justiça”, lê-se.

De referir que a 29 de Julho de 2019, Óscar Santos foi atingido com um tiro quando, por volta da 5h30, se dirigia para um ginásio que frequentava no Palmarejo Baixo, cidade da Praia.

À sua espera estavam dois homens encapuzados que, depois do disparo, se puseram em fuga. O ex-autarca foi transportado para o Hospital Agostinho Neto, onde foi operado para remover a bala que o atingiu no braço direito. Na sequência, Santos disse tratar-se de “uma cobarde vingança por acto que tenha praticado enquanto Presidente da Câmara Municipal da Praia”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,14 nov 2022 16:08

Editado porSheilla Ribeiro  em  6 ago 2023 23:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.