PN: 11 detidos na Mega-Operação de ontem na Praia

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 dez 2022 11:18

A Polícia Nacional (PN) deteve 11 indivíduos e fez apreensão de armas, munições e drogas, na megaoperação na cidade da Praia, que decorreu esta quinta-feira, enquadrada no Plano Natal e Final de Ano em segurança, anunciou hoje aquela corporação.

Em comunicado, a Polícia Nacional informou que a Operação Especial de Prevenção Criminal foi realizada na zona Sul da capital, abrangendo as zonas de Bela Vista, Fundo Cobom e Achada de Santo António.

Durante a operação, foram detidos 11 indivíduos, sendo cinco em flagrante delito na posse de armas e droga e seis fora de flagrante delito no âmbito de investigações em curso mediante ordem do Ministério Publico, que vão ser apresentados ainda hoje ao tribunal.

A PN abordou e revistou 201 pessoas na via pública, tendo cinco deles sido conduzidos à Direcção Central de Investigação Criminal, para identificação e averiguações, e foram realizadas buscas em oito casas, mediante mandados devidamente emitidos pelo Tribunal.

Segundo a mesma fonte, foram apreendidas sete armas de fogo e várias munições, bem como 295,8 gramas de canábis, 8,2 gramas cocaína e 4,2 gramas de um pó preto ainda por identificar, uma certa quantia em dinheiro, telemóveis e vários outros objectos que se presume serem produtos de roubos e furtos.

Também vários estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, enquanto a nível do trânsito rodoviário, mais de uma centena de viaturas foram fiscalizadas e algumas apreendidas.

“Com os resultados alcançados durante esta operação e outras que a PN tem estado a realizar, objectiva-se, fundamentalmente, garantir um ambiente de máxima tranquilidade e paz social, para todos quantos residem ou visitam o país, nesta quadra festiva de Natal e Fim de Ano”, especificou a PN.

A mesma fonte policial indicou ainda que os detidos “vinham criando pânico com roubos na via pública e em residência, além de outras crimes”.

A operação, que se enquadra dentro do Plano Natal e Final de Ano em segurança, contou com 100 efectivos e foi liderada pela Direcção Central de Investigação Criminal (DCIC) da PN.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 dez 2022 11:18

Editado porSara Almeida  em  14 set 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.