22 armas brancas apreendidas e 18 detenções efectuadas durante Operação "Capital Segura II"

PorSheilla Ribeiro,30 ago 2023 10:10

A mega-operação da Polícia Nacional denominada “Capital Segura II” realizada no passado sábado, 26, em todos os bairros da capital, culminou em apreensões de 22 armas brancas, revista a 692 pessoas, detenção de duas pessoas - uma, por posse de cocaína e outra por cumprimento de mandado judicial - e ainda à detenção de 16 indivíduos para efeito de identificação.

Segundo informações avançadas pela PN hoje, na megaoperação, que se iniciou às 16h00 de sábado, foram empenhados aproximadamente 100 efectivos dos diversos ramos da PN (Ordem Publica, Direcção de Investigação Criminal, CRSSM e do Corpo de Intervenção; Guarda Fiscal; Direcção de Estrangeiros e Fronteira e Polícia Marítima).

No domínio da manutenção da ordem pública, segundo a mesma fonte, foram abordados e submetidos a revistas na via pública, 692 suspeitos. Duas pessoas foram detidas, sendo uma, por posse de cocaína e a outra por cumprimento de mandado judicial.

Ainda nesse domínio 16 indivíduos foram detidos e conduzidos às unidades policiais para efeito de identificação. Houve 22 armas brancas apreendidas.

A PN informa ainda que no domínio do trânsito rodoviário, 116 veículos foram fiscalizados e foram apreendidos dois tubos de escape e um gorro.

Foram aplicadas 15 coimas no valor total de 195 mil escudos; 14 documentos foram apreendidos, sendo 12 livretes e 02 cartas de condução; e 10 veículos foram também apreendidos, entre os quais 1 motociclo.

Quatro veículos de matrícula Verde foram fiscalizados, sendo 1 apreendido por falta imposto de circulação; 10 testes de álcool foram aplicados aos motoristas.

Já no domínio comercial e aduaneiro foram fiscalizados 19 estabelecimentos comerciais. Aí, 53 latas de água tónica e cinco latas de ervilhas foram aprendidas por circulação fora do prazo e três garrafas de Whisky e duas garrafas de Rum foram apreendidas por falta de selo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,30 ago 2023 10:10

Editado porSara Almeida  em  27 abr 2024 23:28