​Câmara da Boa Vista inicia processo de legalização fundiária do bairro da Boa Esperança

PorDulcina Mendes,8 fev 2023 11:06

A Boa Vista já iniciou o processo de legalização fundiária do bairro da Boa Esperança (BBE). A informação foi avançada esta quarta-feira, 08, pela Câmara Municipal da Boa Vista, num comunicado.

A regularização fundiária, explica a nota,  é um processo de legalização "extremamente" importante que identifica e estabelece de quem é a posse do terreno ou prédio para sua regularização, garantindo assim ao proprietário o direito da posse.

A Câmara Municipal, através do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) avisou ainda que está à disposição dos moradores, para esclarecer os procedimentos necessários para o processo de regularização.

“A legalização do bairro da Boa Esperança representa um grande ganho para o município da Boa Vista, uma vez que vai acabar com os assentos ilegais na ilha”, garantiu a mesma fonte.

Para a autarquia, este bairro situado na cidade de Sal Rei é o “motor de mão de obra” da ilha. “Passados anos da sua edificação, o bairro foi alvo de uma grande transformação, integrado no processo de requalificação e expansão que lhe conferiu uma outra estética e consequentemente mais dignidade aos seus moradores”.

A mesma fonte realçou que o bairro da Boa Esperança, embora careça ainda de profundas intervenções, conta hoje com arruamentos, redes de esgotos, água e electricidade, e mais de 80% das habitações já estão ligadas à luz eléctrica. E acrescentou que mais de uma centena de barracas foram demolidas e as famílias realojadas nos complexos habitacionais “Casa para Todos”.

Neste sentido, como reforço de todas essas intervenções, com o único propósito de proporcionar o desenvolvimento do bairro e a melhoria da qualidade de vida dos moradores, a autarquia iniciou este processo de regularização fundiária do BBE.  

O processo está a decorrer dentro da normalidade e "cerca de 47 processos já deram entrada no Gabinete de Apoio Técnico (GAT)", adiantou.

De realçar que o bairro da Boa Esperança, conhecido por zona de “Barraca”, na ilha da Boa Vista, nasceu há mais de 20 anos, de forma espontânea, na sequência do boom turístico na ilha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,8 fev 2023 11:06

Editado porSara Almeida  em  30 out 2023 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.