Fórum sobre Investimento Sustentável em Cabo Verde decorre na Praia

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,15 set 2023 11:52

Roberto Figueira, da PKF
Roberto Figueira, da PKFRádio Morabeza

Decorre na cidade da Praia o Fórum Sobre Investimento Sustentável em Cabo Verde, Oportunidades e Desafios. O evento é realizado pela PKF Lda, enquanto rede internacional de auditoria e consultoria, presente no mercado de Cabo Verde desde 2010.

Roberto Figueira, da PKF, refere que, com o fórum, se pretende colocar o foco nas boas práticas de gestão política, associadas à sustentabilidade em matéria de energias renováveis.

O responsável da PKF realça que em Cabo Verde já se estão a fazer investimentos no campo das renováveis.

"O que será necessário, à semelhança do que está a ser feito em Portugal, é dar incentivos para que o sector privado se sinta apoiado, mesmo financeiramente, através de meios fiscais ou por outra via qualquer, através de protocolos . O financiamento para estas áreas deverá, convencer tanto o sector privado e o sector público empresarial a aumentarem a sua necessidade de entrar nesta área da sustentabilidade", afirma.

Roberto Figueira afirma que Cabo Verde tem uma posição geográfica "fantástica", e condições naturais que devem ser aproveitadas

"Temos em Cabo Verde que saber aproveitar essas condições naturais para cativar os empresários, quer públicos, quer privados, para estas matérias associadas às energias, à sustentabilidade, ao ambiente e às boas práticas de governança, porque temos condições excepcionais aqui em Cabo Verde para o fazer", explica.

O Fórum Sobre Investimento Sustentável em Cabo Verde, Oportunidades e Desafios abordará temas como o investimento sustentável em mercados emergentes e as tendências e desafios em matéria ambiental, social e de governance.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,15 set 2023 11:52

Editado porAndre Amaral  em  2 mai 2024 23:28