José Maria Neves e Ulisses Correia e Silva orgulhosos de Cabo Verde no CAN

PorExpresso das Ilhas, Lusa,4 fev 2024 11:33

O Presidente da República e o Primeiro-ministro mostraram-se orgulhosos pelo percurso da selecção no Campeonato Africano das Nações (CAN), depois da eliminação nos quartos-de-final pela África do Sul.

O Chefe de Estado, que assistiu ao jogo na Costa do Marfim, desceu ao campo para felicitar a seleção, após a derrota por 2-1, nos penáltis.

"Sinto-me orgulhoso do percurso dos Tubarões Azuis neste CAN", escreveu José Maria Neves, na rede social Facebook, ao lado de fotografias com a equipa no final da partida de sábado.

"Representaram condignamente o país inteiro e provámos que, quando estamos unidos, podemos mais", acrescentou, considerando que a equipa merece "uma grande homenagem de todos".

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, enalteceu, na mesma rede social, "a melhor participação de sempre no CAN, num jogo intenso contra a selecção da África do Sul".

"Esta caminhada memorável, repleta de garra, talento e espírito combativo, preenche cada cabo-verdiano de um profundo orgulho", referiu, considerando que "a união e o apoio incansável de toda a nação foram a verdadeira força por trás desta equipa, demonstrando o espírito de coesão e a determinação inabalável" do país, acrescentou.

O Chefe do Governo exprimiu "gratidão" por ter ficado demonstrado "ao mundo a força e o espírito dos Tubarões Azuis".

"Estamos todos imensamente orgulhosos de vós", concluiu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,4 fev 2024 11:33

Editado porAntónio Monteiro  em  26 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.