Cabo Verde e Cuba perspectivam cooperação no sector da saúde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 set 2023 8:08

​O Presidente da República, José Maria Neves, e o seu homólogo cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, analisaram esta terça-feira, por telefone, a possibilidade do reforço da cooperação entre os dois países no domínio da saúde.

Em comunicado , a Presidênia da República explica que na conversa que manteve esta tarde sobre a Cimeira do Grupo 77 + China, que vai decorrer em Havana nos dias 15 e 16 de Setembro, sob o lema “Os actuais desafios do desenvolvimento, o papel da ciência, da tecnologia e da inovação”, os dois chefes de Estado debruçaram também sobre o reforço da cooperação Sul Sul.

“Na ocasião o chefe de Estado cabo-verdiano foi convidado pelo seu homólogo a visitar a República de Cuba, um convite que prontamente foi aceite, devendo a data ser articulada entre as diplomacias dos dois países. Neves também convidou o seu homólogo a visitar as ilhas, em data a ser igualmente fixada pela via diplomática, oportunamente”, acrescenta o documento.

José Maria Neves foi convidado também pelo Presidente cubano a participar na cimeira que reunirá, em Havana, chefes de Estado e de Governo, mas, por razões logísticas, não poderá marcar presença no encontro que terá sobre a mesa “questões acutilantes” da actualidade para a comunidade internacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 set 2023 8:08

Editado porSara Almeida  em  26 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.