A segunda fase de remodelação do Campus da justiça, orçado em meio milhão de escudos, já está em andamento e tem a duração prevista de 21 meses.
“Uma obra muito grande com um montante também elevadíssimo, cerca de meio milhão de escudos, portanto vamos poder criar todas as condições para que a comarca da Praia possa centralizar-se neste Campus, possamos ter também serviços que poderão ser localizados aqui próximo, refiro-me por exemplo a necessidade de termos uma conservatória nesta zona para que os utentes possam sentir-se mais próximo dos serviços da justiça”, avançou.
Joana Rosa reconhece que há necessidade de fazer mais recrutamento de oficiais e que os conselhos têm feito um esforço neste sentido.
“Os conselhos têm feito um esforço no sentido de recrutamento, há necessidade de mais recrutamento, notamos que ainda estamos aquém e precisamos é ter mais disponibilidade orçamental para que os conselhos possam recrutar mais oficiais e isso trará ganhos porque o juiz sozinho não consegue fazer tudo”sublinhou.
O Campus da Justiça faz parte do “Programa Justiça+”, que visa tornar a justiça mais célere e eficaz para os cidadãos.