Um total de 177 pessoas foram abordadas na via pública, dos quais 120 foram revistadas, 9 foram identificadas na via pública.
Segundo a Polícia Nacional, foram apreendidos onze automóveis, por falta de seguros, de documentação e por falta de inspecção, de um total de 262 veículos fiscalizados. Foram igualmente apreendidos 10 motociclos e ciclomotores, por falta de documentação.
Informação avançada hoje, pelo porta-voz do Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente, o chefe de esquadra Elvis Leite, em conferência de imprensa.
“A operação tem como objectivos principais, abordagens na via pública e revistas a suspeitos. Objectivando que durante o período de verão, a segurança, a ordem e a tranquilidade públicas se prevaleçam sobre a criminalidade, as incivilidades e também sobre a desordem, com foco na intensificação, fiscalização de zonas balneares, espaços de diversão noturna e regulação do trânsito, com o reforço de operações stop”, afirma.
Além do Plano Operacional do Verão, em curso, a Polícia Nacional prepara a segurança do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas. A capacidade de resposta do comando local deverá ser reforçada de 15 a 18 de Agosto.
O Elvis Leite justifica a medida com a dimensão do evento e a sua especificidade.
“Iremos adoptar e reforçar o nosso policiamento neste sentido. Teremos um reforço das outras ilhas em termos de efectivos e também em termos de meios-auto, para estarmos completamente preparados para dar uma boa cobertura policial no evento”, indica.
O Plano Operacional de Segurança Verão 2024, em curso desde 15 de Julho, decorre até 30 de Setembro, assegurado por um contingente de 210 efectivos.