O relatório, que avalia países com base em critérios como segurança, riscos médicos, climáticos e saúde mental, destacou Cabo Verde por sua estabilidade política e baixas taxas de criminalidade, posicionando o arquipélago como um local ideal para turistas em busca de tranquilidade e segurança.
Segundo o mapa deste ano também incorpora uma análise mais granular, oferecendo conhecimentos sobre mais de 1.000 cidades em todo o mundo e os principais factores que impulsionam os riscos, incluindo conflitos, crimes, infraestrutura e acesso à saúde.
O mapa define como países mais seguros para viajar em 2025 Cabo Verde, Dinamarca, Finlândia, Gronelândia, Islândia, Ilhas Marshall, Noruega, São Marino, Seicheles, Eslovénia e Suíça.
Por outro lado, aponta como países mais arriscados Afeganistão, República Centro-Africana, Iraque, Líbia, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Síria, Ucrânia e Iémen.
O Mapa de Risco da International SOS é um instrumento interactivo anual que ajuda as organizações a compreender o nível de risco de países em todo o mundo.