Em conferência de imprensa, a directora clínica do Hospital Baptista de Sousa, Nair Santos, garantiu que todos os feridos, quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino, são menores de 20 anos. Duas jovens permanecem internadas, mas em situação clínica estável.
“Os seis que tiveram alta hoje apresentavam ferimentos ligeiros. A que foi para o bloco ontem teve um traumatismo craniano e lesões maxilofaciais, mas está estável. Não faleceu nenhum paciente aqui”, explica.
A mesma fonte confirmou que, das três vítimas mortais no local do acidente, duas eram do sexo feminino e uma do sexo masculino.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em São Vicente, o subcomissário Elvis Leite, o condutor tem 19 anos e encontra-se detido. Sem gravar entrevista, o responsável policial garantiu à imprensa que o indivíduo tem carta de condução e não estava sob efeito de álcool.
O acidente ocorreu após as cinco da tarde deste domingo, envolvendo uma viatura pick-up de cabine dupla. O carro embateu na parede lateral de uma casa antes de colidir com um poste de electricidade, a poucos metros à frente, seguido de capotamento.
O veículo transportava 11 pessoas, das quais três faleceram no local.
No local estiveram presentes a Polícia Judiciária, a Polícia Nacional, os Bombeiros Municipais e a Delegacia de Saúde. Dois corpos foram levantados por volta das 19h15. O último foi retirado por volta das 20h, altura em que a viatura envolvida no acidente também foi retirada da estrada.
Segundo os dados recolhidos no local pela Rádio Morabeza, o excesso de velocidade poderá ter sido a causa do acidente, embora essa informação não tenha sido confirmada pelas autoridades.