A reportagem “Uma vida inteira sem ou com pouca contribuição. O que fazer na velhice?”, de Sheilla Ribeiro, foi o trabalho distinguido na categoria de Imprensa.
Na vertente Rádio, José Mário Correia venceu com o tema “Os milhões dos trabalhadores e empregados – A disputa interesseira entre BCV, INPS e Banca”.
Já na Televisão, Deolinda Freire recebeu o prémio com a reportagem “ICCA alerta sobre riscos de crianças pedintes”.
De realçar que, ainda na categoria Rádio, foi ainda atribuído um prémio de participação à jornalista Edneia Barros, da Rádio de Cabo Verde (RCV).
Prémio Nacional de Jornalismo em Protecção Social
A distinção reconhece o mérito de trabalhos jornalísticos que abordam, com rigor e sensibilidade, temáticas ligadas ao regime contributivo e não contributivo da proteção social em Cabo Verde, contribuindo para a promoção da literacia social, o reforço da cidadania e a valorização dos direitos sociais.
O Prémio Nacional de Jornalismo em Proteção Social é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), Centro Nacional de Prestações Sociais (CNPS), Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), através do Projeto ACTION/Portugal.