AMP sai da Marginal para dar lugar ao Ministério da Economia Marítima

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,10 jan 2018 16:24

2

José Gonçalves e Paulo Veiga
José Gonçalves e Paulo Veiga (Rádio Morabeza)

O Ministério da Economia Marítima vai ficar instalado no edifício onde funciona a Agência Marítima e Portuária. A inauguração está marcada para 22 de Janeiro, dia do município.

A informação foi confirmada hoje à imprensa pelo ministro da Economia, José Gonçalves, numa conferência de imprensa de apresentação do secretário adjunto, Paulo Veiga.

“Para além do Ministério da Economia Marítima, dentro da própria infra-estrutura haverá também um gabinete do governo. Este ministério,  para além de ser o ministério pelo sector também representa o governo aqui em São Vicente, do ponto de vista de administração central”, afirmou.

Com esta medida, a Agência Marítima Portuária (AMP) e Capitania dos Portos do Barlavento passam a funcionar no edifício da Câmara de Comércio do Barlavento, junto à Praça Nova.

“A AMP vai para lá e se houver necessidade de mais espaço há um outro espaço ligado à própria Câmara de Comércio. Já visitaram o local e entenderam que há suficiente espaço, nos dois pisos, para acomodar todos”, assegurou.

Questionado sobre a entrada em funcionamento do Ministério da Economia Marítima em São Vicente, o governante “aponta para meados de Fevereiro, com a publicação da lei orgânica”.

Sem contar com sectores externos, vão estar a trabalhar no ministério cerca de 70 pessoas. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,10 jan 2018 16:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 dez 2018 3:22

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.