Processo de instalação do MEM foi "mal conduzido"

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,12 jan 2018 10:51

Dora Pires e António Monteiro
Dora Pires e António Monteiro(Rádio Morabeza)

O Governo tenta abafar o símbolo maior da economia marítima em São Vicente. Quem o diz é a UCID, referindo-se à retirada das instituições portuárias do edifício na Avenida Marginal, para dar lugar ao Ministério da Economia Marítima (MEM). A segunda força política da ilha entende que o governo está a conduzir mal o processo de instalação do novo ministério.

O presidente do partido, António Monteiro, falava esta manhã em conferência de imprensa, no Mindelo.

“O prédio é o símbolo da marinha em São Vicente. Estranhamos que quando o Governo caracteriza a economia marítima como um dos pilares de desenvolvimento de São Vicente, tenta abafar o símbolo maior desta economia que, do ponto de vista da UCID, é o edifício da marinha em São Vicente. Há também uma certa tendência para apagar aquilo que é considerado ponto de referência da marinha nesta ilha”, entende.

António Monteiro considera que o processo foi mal conduzido e que o executivo desrespeitou tanto o Conselho de Administração da Agência Marítima e Portuária, como os próprios funcionários.

“Entendemos que o processo foi extremamente mal conduzido, porquanto é nossa opinião que as pessoas não são animais e nem são objectos”, diz.

“E hoje já estamos a ouvir o ministro a falar também na retirada da Rádio de Cabo Verde daquelas instalações. De modo que nos afigura que o Governo não está com uma linha clara de condução da governação do país”, considera.

A UCID mostra-se favorável à transferência do Ministério da Economia Marítima para São Vicente, mas entende que o processo deveria ser bem planeado.

O Ministério da Economia Marítima vai ficar instalado no edifício onde funciona a Agência Marítima e Portuária. Com esta medida do Governo, tanto a AMP, como a Capitania dos Portos do Barlavento passam a funcionar no edifício da Câmara de Comércio do Barlavento, junto à Praça Nova.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,12 jan 2018 10:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.