Derrota de Cabo Verde na CEDEAO foi uma vergonha - UCID

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,18 dez 2017 15:33

1

António Monteiro
António Monteiro (Rádio Morabeza)

O presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática considerou hoje que a derrota de Cabo Verde na CEDEAO foi uma vergonha e uma humilhação.

António Monteiro reagiu assim à eleição da Costa do Marfim para a presidência da comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

“Cabo Verde iria mostrar a sua capacidade nesta sub-região, mostrar serviço à própria comunidade internacional e a nossa capacidade em termos de gestão e isso nós perdemos. E perdemos de uma forma triste”, disse.

António Monteiro falava à Rádio Morabeza, em São Vicente e afirmou que o dossier não foi bem tratado por Cabo Verde.

“Uma possibilidade dessas é ímpar e deveria exigir, por parte de quem tem a responsabilidade de gerir o país, uma maior mobilização",sublinhou.

Para o presidente da UCID, Cabo Verde não fez o trabalho de casa antes de iniciar a corrida para a presidência da comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental

O cargo de presidente da comissão da Comunidade Económica de Países da África Ocidental é ocupado por ordem alfabética dos 15 países-membros e respeitando esse critério esta seria a vez de Cabo Verde assumir o posto. Contudo, o processo não é automático e o facto de o país não ter as quotas em dia dentro da CEDEAO poderá ter sido um dos factores que ditou a sua derrota.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,18 dez 2017 15:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 nov 2018 3:23

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.