Presidente da UCID preocupado com saneamento em Ribeira da Barca

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,20 nov 2018 8:16

António Monteiro
António Monteiro

​O sistema de saneamento na localidade de Ribeira da Barca é arcaico e coloca em perigo a saúde pública. A afirmação é do presidente da UCID, que falava segunda-feira, em conferência de imprensa, na cidade da Praia, para fazer um balanço da visita de dois dias efectuada à ilha de Santiago.

António Monteiro não escondeu a sua preocupação.

"É um sistema arcaico, que cria situações de saúde publica extremamente perigosas, a que deve ser posto cobro o mais rapidamente possível. A questão da água de qualidade naquela zona também é muito preocupante. O governo gastou grandes montantes para levar a água, pelo menos as condutas foram colocadas, porque nós tivemos a oportunidade de ver as valas abertas e a colocação das condutas, mas as pessoas continuam sem água", explica

O líder da UCID diz que na Ribeira da Barca há mulheres, crianças e homens que fazem da lixeira o seu sustento.

Relativamente à visita efectuada à cidade da Praia, António Monteiro afirma que os moradores de Simão Ribeiro têm falta de água e iluminação pública.

“Junto das casas da pessoas, a menos de dois metros, estão os tubos de água que foram lá colocados através do Millennium Challenge Account. Pergunta-se porque é que não se liga a água a estas pessoas?", questiona.

"Porque é que os postes de iluminação publica, estando naquela zona, as pessoas não tem acesso à iluminação publica?" acrescenta.

Para o presidente da UCID, António Monteiro, faltam políticas públicas que ajudem os cidadãos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,20 nov 2018 8:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 dez 2018 8:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.