UCID quer incinerar lixo produzido em São Vicente

Incineradora
Incineradora(D.R.)

A UCID quer incinerar o lixo da ilha de São Vicente. A proposta do partido foi apresentada hoje, pelo seu presidente, António Monteiro, numa conferência de imprensa realizada no Mindelo.

O líder da UCID justifica a sua posição com os perigos para à saúde pública provocados pela queima de lixo em condições inadequadas.

“Queimar o lixo a baixa temperatura faz com que sejam emitidas para o ar substâncias prejudiciais à saúde pública e também acaba por ter um efeito negativo para o meio ambiente”, afirma Monteiro.

Por isso, presidente da UCID defende que, ao invés de investir num aterro sanitário que, segundo diz, ”não é solução”, a autarquia deveria investir numa incineradora.

“O lixo hoje não existe. Tudo é transformado em matéria-prima e acredito que com este projecto podemos potencializar a economia da ilha e do país, no geral”, afirma.

O projecto para incineração do lixo, apresentado pela UCID,  prevê a transformação do lixo em matéria-prima e está orçado em 8 milhões de dólares, contando com o financiamento da GAINITY, da Suécia.

António Monteiro lamenta não ter sido sido recebido pelo presidente da Câmara de São Vicente para apresentar o projecto.

O líder democrata-cristão, refere que também já abordou o ministro da tutela, mas que este não é defensor da incineração.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,4 jan 2018 16:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.